sábado, 1 de janeiro de 2011

3D de Pobre

E começou 2011. Então, como primeiro post do ano eu gostaria de novamente andar sobre aquela linha tênue que separa a retardadice e a genialidade (desta vez utilizada com uma finalidade pelos nerds de plantão).

Bom, filmes 3D são a moda agora, tudo por causa de Avatar (que é um filme graficamente impecável, mas com uma história medíocre de clichê). E pra quem não pode pagar todo fim de semana um ingresso 3D, lhes trago a salvação: o 3D Cross Eye. Ele consiste em ter 2 imagens de ângulos diferentes, colocadas uma ao lado da outra como esta.



Para funcionar é simples: fique vesgo!!! Tudo bem, sua mãe falava que se batesse um vento você ficaria assim pra sempre mas é mentira. Pode fazer. Para ver o 3D você tem que fazer com seus olhos uma "vesguisse" absurda, como no diagrama abaixo.


Vamos ao passo a passo:

  • Centralize a visão para ver as fotos abaixo tranquilamente:
  • Pronto, agora a parte chata e que chega a doer: fique vesgo a ponto de duplicar a imagem, como está aqui embaixo. (Lembre-se,  isso é um passo a passo. Leia tudo e depois tente):
  • Vá se "desenvesgando" (só descruze os olhos devagar) e tentando prestar atenção no centro da imagem, a parte colorida aqui embaixo:
  • No momento que seus olhos juntarem as imagens centrais você focaliza.
  • Teoricamente a imagem do centro agora está em 3D.
  • Agora volte naquela imagem grande do começo e tenta. Foda né?!?!?!  
Não se preocupe, muitas pessoas não conseguem de primeira. Meu colega me passou uma fotinha para incentivar. Então boa sorte!!!



PS: agradecer ao Paulo (não este do blog), que me mostrou isso e me mandou as fotos de incentivo. Ele falou que no Youtube tem vários vídeos que isso funciona para quem quiser. Eu ainda não tentei...



Trailer do Avatar
http://www.youtube.com/watch?v=Thh4o6l2p1w

Um comentário:

  1. hauhauhaua! Não consegui...até a parte de ver 4 tudo bem...vai desenvesgando...mas nao deu certo nao...
    Agora, podia fazer esse cinema e um combo com 5 cartelas de Neosaldina, pq a dor de cabeça que a galera vai ficar...

    bjss

    ResponderExcluir