sábado, 19 de março de 2011

Sexta-feira é dia de Rock! Mesmo que o post saia no sábado!!

Prezados, bom dia, boa tarde, boa noite e se espirrar saúde!

Como de praxe, o Sexta-feira é dia de rock chega atrasado, para honrar esse aspecto anárquico que permeia as almas de quem curte o bom e velho Rock´n Roll from Hell!

Pois então meus caros, hoje vos trago uma banda estupenda! A banda de hoje é o Motorhead. Quem nunca curtiu o peso e a velocidade do som dos caras com algumas das maiores pérolas do rock´n roll como Aceof Spades ou Born To Raise Hell ou Overkill ou tantas outras?

A banda é emblemática, e é inspiração pra muita gente do rock. Muitas das bandas de heavy metal possuem claramente o Motorhead como uma das influências mais fortes (vide Metallica).

A banda foi formada pelo lendário Lemmy Kilmister, um inglês muito doidão que antes de criar a banda foi roadie de niguém menos que Jimi Hendrix. Ele é idolatrado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. O apelido "Lemmy" é pela mania que Lemmy tinha de pedir dinheiro emprestado aos amigos (em inglês: - "lemmy a money"), embora o próprio negue saber a origem do apelido.

Sem mais delongas, pra evitar ficar chato, clique aqui pra ver o wiki dos caras, aqui para ver o site oficial da banda, e abaixo seguem os vídeos! CURTAM O SOM!






segunda-feira, 14 de março de 2011

Rage Against The Marchinha - GREEN MACHINE

Quem é mais velho ou ainda tem alguma relação com o interior de Minas conhece ou já ouviu falar das "furiosas"!

São aquelas bandas que passavam pelas ruas das cidades do interior, faziam apresentações nas praças, geralmente composta por muitos jovens da cidade, e que resistem até hoje em algumas localidades. Compostas geralmente por um grande contigente de metais, essas bandas tinham som marcante e costumavam tocar músicas tradicionais. Era algo parecido com essas bandas militares...

Pois então, os vídeos a seguir, mostram uma daquelas bandas de escolas ou de universidades americanas, mas me lembrou um pouco das "furiosas " do interior de Minas, e fiquei imaginando como seria legal alguma dessas bandas do ultra-conservador interior mineiro fizesse algo parecido.

Eu não sou músico e não entendo praticamente nada da teoria musical, mas acho que a música como qualquer arte, possui o mérito de não ser apreciada somente por quem entende. E eu na minha ignorância musical, acho muito bacana quando alguém tenta inovar e fazer algo diferente, sem perder a qualidade, e acima de tudo, divertido!

Bom, chega de blá-blá-blá... Vamos ao que interessa. Aproveitem o vídeo!