quinta-feira, 14 de junho de 2012

Doooooorgas Manolo

Eu ri!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pois é, seremos professores

No Brasil poucos biólogos não serão professores. Ainda mais eu e meus super amiguinhos que fazemos licenciatura. Eis o porque essa profissão nos atrai tanto: nós fazíamos estas perguntas e éramos da turma do fundão, e agora estamos do outro lado, causando o terror nestes alunos. Infernizamos os professores e agoras vamos infernizar os alunos. Nada melhor que ísso!

10 QUANTO VOCÊ GANHA? 
Geralmente é feita pelo aluno engraçadinho. E o coitado do professor responde desconversando, todo sem graça...


Resposta: Mais do que você vai ganhar pelo resto da vida se voltar a ser engraçadinho! 

Ou então: o suficiente para entrar em greve e fazer vc perder suas férias! (funciona especialmente bem para alunos de fim de curso, como terceiro ano ou últimos períodos de faculdade)

#9 VALE PONTO?
Isso é para aquele que, no último bimestre, ou no final do semestre, sabe que vai precisar arranjar mais pontos do que o professor vai dar caso queira passar.

 
Resposta: Quer perder os poucos pontos que já conseguiu?

#8 CAI NA PROVA?
Eis que no meio de uma explicação complicadíssima sobre matrizes bidimensionais em campos cartesianos simétricos (nessa hora o professor vira e fala AHÁÁÁÁÁÁ), o bendito do aluno levanta a mão. 
 
Resposta: Quem sabe? (esta resposta deixa o aluno louco e até a prova você o tem na mão)


#7 PODE SER EM DUPLA?
 
 
Resposta:  Pode sim, faz você e Deus!

#6 A PROVA É COM CONSULTA?
Simplesmente se faz a prova com consulta mas pede que eles proponham um experimento que comprove a teoria das cordas ou que cure o câncer!
 

Resposta: Sim, você pode consultar tudo que estiver na sua cabeça (a típica resposta sem graça de um professor cretino)
 
#5 PODE FAZER A LÁPIS?
Prova. Final. Do último bimestre/semestre. Valendo 60% da nota.
 
 
Resposta: Nem precisa responder. O idiota que fez essa pergunta não vai saber nenhuma resposta mesmo. A prova vai voltar mais branca do que foi entregue.


#4 QUE DIA É HOJE?
Ele não sabe nem a data de hoje. Será que vai saber encontrar os orbitais e números quânticos corretos de uma molécula ou átomo?


Resposta: Uma vez um professor de matemática meu colocou um sistema de equações de três variáveis e quando o infeliz do meu colega perguntou a data ele perdeu meia hora para preencher o cabeçalho (o professor cobrou que a prova dele tivesse a resolução da data!). GENIAL!

#3 PODE MANDAR O TRABALHO POR E-MAIL?
Não concordo com esse. Da última vez que eu perguntei isso o professor disse:
- O trabalho é para hoje, para esta segunda.
E eu respondi:
- É segunda até meia-noite!

Então só se vingue caso ele mande o email três dias depois e diga que a caixa de email do professor estava cheia.


Resposta: Envie a nota final dele sem a nota deste trabalho. E aí quando ele reclamar vc diz que a caixa de email da secretaria (ou colegiado) estava cheia. A vingança é um prato que se come frio.
 
#2 MINHA RESPOSTA TÁ CERTA? FALTA ALGUMA COISA?
Sempre acontece no meio das provas. O mais irritante é quando a prova é de matemática, a resposta certa é o resultado de uma conta quilométrica; ou uma questão de analisar como poderia ter se dado tal processo evolutivo; ou entao uma resenha de 20 linhas sobre um livro qualquer. 
 

Resposta: Já vou perder meu tempo lendo as suas bobagens na hora de corrigir. Não vou ter o trabalho duas vezes e olhar isso agora também...


#1 PODE USAR CALCULADORA?
O que um professor sente neste momento:


A aposentadoria parece muito boa depois desssa. Ainda mais quando você ouve isso na prova de ecologia...

Resposta: Igual um professor de bioquímica fez comigo uma vez. Mandou levar calculadora científica um dia antes da prova. E ela não tinha uma conta para ser feita!!!!!