sábado, 20 de novembro de 2010

Num vou nem comentar que time é esse... o "São Paulo" da Inglaterra...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sexta-feira é dia de Rock! - UFO

Pois então galera, ontem já teve post sobre rock´n roll né... Mas hoje tem de novo, porque sexta-feira é dia de Rock!!!!!!

UFO é uma banda formada em 1969, com Phil Mogg (vocal), Pete Way (baixo), Andy Parker (bateria) e Mick Bolton (guitarra). Junto com Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, é considerada uma das primeiras bandas de heavy metal e hard rock da história.

Primeiramente nomeada Hocus Pocus, o grupo teve seu nome mudado para UFO logo depois. Com essa formação lançaram dois álbuns que levaram o nome de "UFO 1" e "Flying". Apesar desses álbuns não terem obtido um grande sucesso comercial, alguns fãs consideram essa a melhor fase da banda.

Em 1974, quando já faziam um relativo sucesso na Alemanha e no Japão, Bolton deixou a banda, dando lugar a Larry "Wallis" Wallace ( 1º guitarrista do Motörhead ), depois a Bernie Marsden, que viria a tocar com o Whitesnake e logo depois deu lugar, finalmente, ao excelente Michael Schenker, que é irmão do também guitarrista Rudolf Schenker, ambos são membros fundadores da banda alemã Scorpions.

Os grandes clássico do UFO, pelo menos na minha humilde opinião, são: "Doctor, Doctor" e "Rock Bottom". Embora como já dito anteriormente, os dois primeiros discos da banda tenham a preferênia de muitos fãs.

Abaixo alguns vídeos! Curtam o som!








quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E o Rock in Rio vem aí!

E o Rock in Rio tá longe? Um pouquinho né! Só que começam as vendas do Rock in Rio Card daqui a pouco! Apesar do festival só acontecer entre os dias 23 de Setembro e 02 de Outubro do ano que vem, já começa ao primeiro minuto do dia 19 (ou seja, amanhã) a pré-venda de ingressos.

Algumas bandas já confirmaram presença, e dentre elas destacam-se o Metallica e o Red Hot Chili Peppers. O Metallica dispensa apresentações. É uma das maiores bandas da história do rock e monstro sagrado do metal. O Red Hot é protagonista de uma marca importante do festival. Eles levaram o maior público da história do Rock in Rio, em 2001, tocando para 250 mil pessoas.

Nunca fui no Rock in Rio. Parece ser um festival muito bacana. Apesar de sempre ter aquele receio de que o festival privilegie muito mais as atrações que fogem ao que se pode chamar de rock´n roll, ele pelo menos reserva um ou dois dias para o motivo maior da festa.

Com Metallica confirmado já me animei a garantir meu ingresso. Provavelmente teremos boas notícias até a data do festival. Diversas outras bandas deverão confirmar presença, e pelo andar da carruagem devem ser bandas sensacionais! Eu particularmente estou na expectativa de ver o AC/DC na lista das atrações, seria do caralho! E nessa viagem cada um vai montado aquela que seria a lista ideal de atrações. Eu na minha viagem fico torcendo, além da supracitada banda (que é a minha favorita) por Ozzy, Judas Priest, Iron, Rush, Black Label Society, e já que não custa sonhar, seria a glória absoluta um Robert Plant e Jimmy Page pra fechar com chave de ouro (aí acho que forcei... hehe)!

Outra coisa que pelo menos pra mim é motivo para ir ao Rock in Rio. Dependendo de quem confirmar a participação no festival, pode ser minha última chance de ir ao show de algumas bandas. Aliás da maioria que citei na minha lista de prediletos! hehehe

Faço-me entender. Por exemplo: Quantas vezes o AC/DC já veio ao Brasil? Eu mesmo respondo: três vezes! Com intervalos de quanto tempo? Também te respondo essa de lambuja: média de 12 anos de intervalo de uma apresentação para outra. Será que daqui a 12 anos ainda vai existir AC/DC? Tomara que sim! Mas não podemos negar que os caras já são senhores.. hehe Vai que antes de voltarem aqui algum deles perece no meio do caminho? Seilá, melhor me garantir!

Nem sei se existe a possibilidade do AC/DC vir ao Rock in Rio, mas essa regra pode se aplicar a diversas outras bandas!

Além das atrações confirmadas e da possibilidade de diversas outras bandas excelentes confirmarem sua presença, a própria história do festival nos compele a prestigiar. Apresentações como a do Queen e do AC/DC em 1985 emocionam até hoje! Eu vi apenas pelo Youtube, afinal eu nasci naquele ano! Mas sempre que vejo sinto a vontade de estar ali participando. Por isso segue abaixo o link do site do festival, e alguns vídeos históricos!

http://www.rockinrio.com.br/








O que pensamos quando brigamos com as mulheres!

O blog do Testosterona com certeza é a maior fonte de inspiração e de onde várias idéias para essa coluna sobre o mundo macho são descaradamente reproduzidas. Abaixo um gráfico genial retirado do blog do testosterona:

O que é Rock´n roll? - Por Adão Iturrusgaray

MULHERES, BUSQUEM CONHECIMENTO...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

É histórico isso.... Não adianta as mulheres reclamarem

O Elixir da Vida (5) - Cerveja é tudo aquilo que tem álcool!!

Não sei se alguém lê essa coluna aqui de terça-feira. E muito menos se tem alguém que acompanha desde o início. Quem acompanha deve lembrar do que disse sobre esse espaço. É um espaço para discutir especialmente sobre cerveja, porém sem renegar nenhuma espécie de bebida alcoolica. Afinal pra o macho contemporâneo, cerveja não apenas um suco de cevada, é um conceito universal de felicidade engarrafada!

Hoje por exemplo postarei um vídeo do grande mestre Paulo de Oliveira que achei muito interessante, pois ensina a preparar diversos drinks.

Vamos lá então!



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BANCO IMOBILIÁRIO PARA MULHERES

Nós homens temos sempre alguma coisa interessante para fazer. Cerveja com os amigos, jogar um play, assistir ao jogo do XV de Piracicaba contra o Catanduvense, curtir um rock´n roll ou então passar o tempo com entretenimento em casas de tolerância.

A mulher tadinha, depois que já lavou a louça, arrumou a casa, lavou a roupa, e se divertiu bastante exercendo o direito de ser mulher fica sem atividade. Mas isso acaba agora. Jogo de tabuleiro para passar o tempo! Desenvolvido especialmente para as mulheres! Chamem as amigas pra jogar!

Divirtam-se!






dica retirada do testosterona.blog.br

Prêmio Brian Fareham - Renato Gaúcho!

Um tempo atrás meu nobre amigo Chevette tinha me falado desse vídeo do Renato Gaúcho prestando sua homenagem ao dia dos namorados! Esse é um cara realmente romântico.

Parabéns Renato Portalupe, esse prêmio é seu!




NÃO SABE QUEM É BRIAN FAREHAM? CLIQUE AQUI

George A. Romero

Se você gosta (ou odeia, tanto faz) de zumbis tem uma pessoa que você deve culpar: George A. Romero.

Olha pra figura dele: óculos fundo de garrafa, gigante, com um olhar NERD. A típica pessoa que você acha que nunca pensaria ou faria algo de mal. Pois é, se ele fez eu não sei, mas pensar em algo doentio ele pensou. Por causa dele que hoje nós podemos ver mortos andando por aí e comendo cérebros (e se você gosta no mínimo o mesmo tanto que eu de zumbis vai parar agora e prestar um momento de respeito à esse gênio).

Agora sério. Romero foi o cara que criou mortos-vivos (na época dele nem se nomeavam zumbis).  E isso tudo começou com a Noite dos Mortos-Vivos (Night Of The Living Dead) em 1968.

O roteiro era simples:   Um satélite com radiação extra-terrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate. Simples e mostrando o que todo filme de terror teoricamente devia mostrar: sangue e medo. O filme causou polêmica pelo excesso de violência para a época e com o final apocalíptico (que ia contra os valores religiosos da época) e sua distribuição inicial só se deu com alguns cortes das cenas mais fortes e com o final mais otimista. O trailer abaixo é uma parte da história do cinema nerd.


Hoje em dia é o maior nome quando se trata de zumbis.Nas filmagens de Resident Evil seu nome foi cogitado para a direção do projeto. Hoje em dia Romero se dedica a remakes de seus filmes, sendo os quatro últimos Dawn Of The Dead (Madrugada dos Mortos), Diary Of The Dead (Diário dos Mortos), Land Of The Dead (Terra dos Mortos) e Survival of The Dead (Ilha dos Mortos). Em algum post no futuro trataremos dessa "quadrilogia".

domingo, 14 de novembro de 2010

Quadrinhos que salvam seu domingo, segunda, terça...

Quem aqui nunca leu um quadrinho qualquer na internet? É um ótimo jeito de queimar seu tempo e não aprender porra nenhuma de útil. Por isso, ao invés de procurar aquelas imagens retardadas, vamos, hoje, colocar alguns quadrinhos que já me fizeram perder bastante tempo na internet. Embaixo o link de um site onde você pode encontrar mais deles. A maioria já é muito conhecida de todos, mas pra ter certeza vamos colocar eles tb...

Shabot
Um robô judeu. Não precisa dizer mais nada...

Cyanide and Happiness
Ironia fina, dificil encontrar algo igual assim. (o link é para as tirinhas traduzidas. os originais se encontra no Explosm)

Dr Pepper
Porque já dizia aquele velho ditado: humor negro é igual perna, ou você tem ou você não tem...

Um Sábado Qualquer
Um retrato interessante da personalidade de Deus, Adão, Eva, e outras figuras importantes, tanto da Bíblia quanto fora dela.

Caverna do Jedi

Misture duas coisas que todo nerd já gostou ou ainda gosta: Caverna do Dragão e Star Wars. O resultado dá nisso...

Depois tem mais...