sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tarantino's Mind

Olá, seu trouxa.

É bom dizer isso sem culpa na consciência. Nesse post trago um curta que analisa a obra do já mestre Quentin Tarantino. É o vídeo Tarantino's Mind, com Selton Melo e Seu Jorge, um retrato quase filosófico do código do Tarantino, cujas teses tarantinescas são reveladas e dissecadas. Algo que toda pessoa com o mínimo de apreço pelo cinema deve assistir.

Mas cá pra nós, se você que navega pela internet e conseguiu achar esse blog no mais obscuro canto da rede (provavelmente um nerd assumido) e que ainda não viu esse vídeo, sinceramente, você é um bosta de merda. Assim, com todo o respeito, seu trouxa.

Você pode dizer “Ah, intão purqê ucê naum põim algo novo, disferente?”. Simples, porque eu quero evitar a fadiga. E eu gosto muito desse vídeo. Então, cala a boca e assiste.
Abraços com todo o meu carinho.

O caçador de androides que não são androides. Ou não.

De acordo com o notável Dicionário Aurélio, androide é um substantivo de dois gêneros que significa autômato de figura humana. Se extrapolarmos a interpretação da etimologia da palavra, poderemos dar uma conotação à ideia de autômato: uma pessoa que executa ordens sem pensar nelas, um mirmidão. Logo, concluímos (na verdade eu) que um androide é um robô, não exclusivamente no sentido de uma máquina artificial com engrenagens e tudo mais, mas como um escravo, sem o livre-arbítrio, que realiza as ordens de outrem.


“Pra quê essa introdução nada a ver, que mais parece ter sido retirado de algum livro de um pseudo-intelectual comunista maconheiro?” você pode se perguntar. Como não tenho a eloquência, a facúndia digital de meu amigo Repolês, às vezes divago, mas não é à-toa. Esse post, meu primeiro, é sobre um dos melhores filmes de todos os tempos: Blade Runner.


No elenco estão Harrison Ford como Deckard, o tal caçador de androides, Deryl Hannah como a replicante Pris, Edward James Olmos (o do Battlestar Galactica) como um cara que eu não lembro o nome, mas que fala em húngaro em sua primeira cena, e Sean Young como a assistente do Dr. Tyrrel (ela fez a detetive Lois Einhorn que era o jogador Ray Finkle em Ace Ventura “Lois Einhor é Ray Finkle, Ray Finkle é Lois Einhorn, Ray Finkle é homem, Lois Einhorn é homem, eu beijei um homem!” – esse filme é demais). Possui uma excelente trilha sonora bem noir do Vangelis


O filme (Blade Runner) foi feito em 1982 por Ridley Scott e é ambientado em Los Angeles, 2019, quando um grupinho de replicantes (seres humanos biologicamente modificados) toma uma nave e caem na terra, já que eles servem como soldados, trabalhadores e prostitutas em outros planetas (não sei por que isso me lembra o capitão Kirk). O problema é que eles não podem ficar por essas bandas, então o Deckard, que é um blade runner que caça essas coisas, é chamado pra dar um fim nesse problema. O filme tem como plot principal a busca de mais tempo de vida por parte dos replicantes, que vivem quatro anos, com o seu arquiteto, o Dr. Tyrrel.


Em determinado momento do filme, Tyrrel diz que sua assistente é, também, um replicante, último modelo, que consegue ter sentimentos totalmente humanos (mais humanos que os humanos), mas é melhor fisicamente se comparado às pessoas normais. Ela tem memória de uma infância, e demonstrar afeto a personagens e a acontecimentos nessas lembranças, porém em um teste (O teste de Voight-Kampff, deve ser assim que se escreve, detalhe que é um nome imponente e que eu ainda porei em alguma coisa ou em alguém, imagina: ‘– Voight-Kampff?’, ‘– Presente’, o moleque seria o rei do colégio, mas, enfim) o Deckard consegue, após muitas perguntas além do que ele tipicamente faz, apontar que ela é um replicante.


Bladde Runner foi vendido como filme de ação, coisa que definitivamente não o é, pois, apesar de uma ou outra cena de ação, é um filme de detetive estilo noir, em que os objetos em busca são as respostas para perguntas primitivas da alma humana. Quem é o criador dos replicantes e sua procura para falar com ele, Tyrrel, qual é o motivo que os faz estar ali, ou mesmo seria eu o real ou o imaginário?


Acho que já está grande demais este post, por isso devo acabar com isso. Fica essa dica para que você, leitor foda por chegar até aqui, assista o quanto antes esse filme, recomendo a versão Final Cut (esse filme possui tantas variantes quanto Betty, a feia), que é a final, sem o final ridículo da primeira versão. Bom entretenimento e preste atenção no unicórnio de origami no final.




...

Até a próxima, pessoal.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O mundo maravilhoso dos video-games!

Boa noite cambada!

Cá estou com mais um post para debater assunto de primeira importância no mundo do macho contemporâneo! VÍDEO-GAME!

Prezados, quem que nunca brigou com a namorada ou com a esposa por causa do vídeo-game? Elas acham que você não cresceu, que deveria deixar essas coisas de criança de lado e viver como um adulto! Ficam resmungando quando você está com seus amigos numa animada partida de PES. Ameaçam fazer greve de sexo se você não largar o vídeo-game!! Falam que não damos atenção para elas quando estamos jogando! E não damos mesmo, pois queremos jogar!!!!!!!!!!!!!!!!

Um sábio amigo disse uma vez que tem hora que vídeo-game é melhor que mulher, porque quando enche o saco a gente pode desligar!!!! Hahaha

Existe mulheres que até gostam de games. E algumas até jogam melhor que os homens. O cara que arrumou uma namorada que curte games tá feliz... Só não pode gostar mais do que ele a ponto de brigar pela manete, aí complica!

Mas os que não tiveram essa sorte e constantemente são chateados pelas namoradas, podem ficar sossegados! Chegou o Shii, versão feminina do Wii! Vejam abaixo o vídeo de promoção do novo console...

No mais,
Abraços e xablau!


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tangos e Tragédias

Você conhece a Sbornia??? A Sbornia é o país no qual nasceram Maestro Pletskaya e Kraunus Sang. Um país como muitos outros, com danças típicas, histórias de amor e várias tragédias.

Na verdade, não vamos enrolar hoje. Tangos e Tragédias é uma peça que está em cartaz a mais de 20 anos, criada por Niko Nicolaiewsky e Hique Gomez (que muita gente já viu sem saber no DVD do Pato Fu). Os dois são grandes artistas, então conheça, abaixo, o site da peça, uma entrevista no Jô Soares (pessoalmente acho a entrevista antiga mais engraçada) e duas partes do show deles. Para quem realmente se interssar, existe o DVD de comemoração dos 20 anos deles.

Site do espetáculo: http://www.tangosetragedias.com.br/espetaculo.php

Entrevistas no Jô (só as primeiras partes de cada uma, já que nos relacionados tem o resto.)




http://www.youtube.com/watch?v=hmjbpBk_4vI



http://www.youtube.com/v/hRuAo5liPJI
Ana Cristina



http://www.youtube.com/watch?v=D86_I3xbrjs

Aquarela da Sbornia



http://www.youtube.com/watch?v=cXUHeUgnkE0

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CQC e Palmirinha

Bom, muita gente não vê CQC e eu ainda tento entender o porquê disso. Indiscutivelmente um dos melhores programas que surgiram nos últimos anos e na minha opinião o melhor da televisão hoje em dia (sendo inclusiva a única coisa, além de filmes e video-game, que me faz ficar na frente da TV).

Pra quem não vê, uma explicação rápida. No CQC existe o Top Five da televisão brasileira, um quadro no qual são mostrados os cinco momentos mais engraçados da semana. Já apareceram pérolas como a peruca do Sílvio Santos sendo puxada pela Maísa - a menina monstro, o Ronnie Von respondendo uma carta com uma única palavra (Significa!!!), além de outros.

Porém uma pessoa aparecia constantemente no quadro (e não estou falando do Cléber Machado). A Palmirinha é uma apresentadora da TV Gazeta, que fazia um programa de culinária, no estilo Ana Maria Braga. E semana após semana aparecia no Top Five com uma nova pérola.

Bem, ela saiu da TV Gazeta e o CQC foi entrevistá-la em uma coeltiva. E tivemos duas pérolas no programa ontem: a primeira o Top Five dos Top Five da Palmirinha. A segunda foi ela mesma aparecer no programa, com empadas de camarão e camafeus de nozes, meia hora depois do Tas a convidar ao vivo (deu a impressão que ela é igual aquelas avós que o tempo todo cozinha esse tipo de coisa, que a qualquer hora que você aparecer na casa dela vai ter algo que ela acabou de fazer). Surpresa ou não, foi um dos melhores momentos do programa.



http://www.youtube.com/watch?v=ZI1s86vRfi4



http://www.youtube.com/watch?v=bjvU55f-84Y

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Primeiro Post desse trouxa que vos fala!

Pois é... Eu também sou um trouxa! A convite do nobre Repolês, que por acaso é meu irmão, cá estou para dar a minnha contribuição.

Digamos que aqui cheguei para representar o lado "tosco" da vida! Temos um representante da cultura NERD na pessoa do meu brother Repolês, e Paulo com o lado artístico da coisa, com idéias brillhantes. Eu vim pra esculhambar!!!! Representarei com o maior orgulho a classe do macho contemporâneo, tosco por definição.

E vamos então ao assunto do dia. Quem é solteiro sabe que muitas vezes no momento da solidão doméstica, que por diversas ocasiões nos assola, bate aquela fome e a cozinha representa o terror máximo para grande parte da nossa categoria.

Mas acabaram seus problemas! Para salvar todos nós, machos solteiros, que ainda não contamos com a assessoria de um secretária do lar em tempo integral... LARICA TOTAL!!! Respingo de genialidade na TV brasileira!

Assistam! Acabou o medo da cozinha. É a cozinha do dia a dia. A cozinha de guerrilha! Abaixo uma receita sensacional do nosso mestre Paulo de Oliveira.

Abraços e Xablau!

domingo, 5 de setembro de 2010

Imagens que salvam seu dia (ou não...)

Difícil de perceber essa...



Da série fotos que precisam de flash...


Alguém mais ficou com pena do Tiranossauro???

COOORREEE OBAAAAAMAAA!!!!

Como diz a legenda, algo está errado....
Novamente a legenda fala por si só...


Será que é verdade???

E para encerrar lhes ensinamos como brincar de Google Earth...