sábado, 11 de dezembro de 2010

Sexta-feira é dia de Rock! Mesmo que o post saia no sábado!

Hoje a banda abordada é uma das minhas favoritas. Judas Priest!

Foi uma das primeiras bandas de heavy metal que conheci. E por muito tempo foi a favorita! Criada em 1969, ela é considerada por muitos como uma das precursoras do heavy metal. Influenciou diversas outras bandas que surgiram depois e que alcançaram o sucesso, tais como: Slayer, Pantera, Accept, Iron Maiden, Metallica, entre outras.

Com seu som de uma velocidade e um peso muito diferentes para a época, e com suas roupas de cabedal com detalhes em metal, os Judas Priest fizeram história, porém permaneceram um longo tempo na cena underground.

Durante parte de sua história a banda foi marcada pela instabilidade. Alternaram discos que foram sucessos de público e crítica, com outros que não alcançaram o resultado esperado. Após alguns discos sem grande sucesso e com a polêmica utilização de componentes eletrônicos nos discos Turbo e Ram It Down, foi com o disco Painkiller que a banda resurgiu com força total, em 1990.

Em 1992 porém, Rob Halford abandona o barco e a banda volta a viver momentos de incerteza. Somente em 1996 a banda anunciou o novo vocalista, Ripper Owens que havia integrado o Winters Bane e durante anos atuou em uma banda cover do Judas Priest (fato esse que inspirou o diretor Stephen Herek a compor e produzir o filme Rock Star.

Owens trouxe um novo estilo à banda, mais feroz e pesado. Particularmente, eu gosto muito da participação de Owens frente ao Judas Priest. O DVD Live Meltdown é uma obra prima. Owens consegue dar às canções da era Halford uma sonoridade diferente, mesclando com suas próprias canções um show memorável. A versão de Diamonds and Rust é exemplo mais famoso das inovações de Owens, e mostra toda sua versatilidade.

Em 2004 Halford volta a se apresentar com a banda e em 2005, sob ótima aceitação e para concretizar a reunião da formação clássica, sai o aguardado novo álbum da banda com Halford nos vocais:- Angel of Retribution.

É uma volta ao metal mais tradicional e característico da banda. A turnê desse disco trouxe o Judas Priest de volta ao Brasil em Setembro de 2005 e rendeu o DVD "Rising in The East", que foi gravado ao vivo no Budokan, em Tóquio, no Japão.

Em 2008, a banda veio com um disco duplo e conceitual Nostradamus, que foi inspirado no profeta de mesmo nome que teria previsto o fim do mundo. No início, o álbum não foi bem aceito por alguns fãs ortodoxos e jovens, por ser muito complexo. Mas, com os dias, veio o reconhecimento de uma verdadeira obra prima. Uma obra que rendeu a famosa história de Jim Bartek, o americano que por 524 dias seguidos, separava 103 minutos da sua rotina para ouvir as 23 músicas do disco.

Chega de blá blá blá... Abaixo alguns vídeos, curtam o som!











quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

HELLBOY VS. MAMÃE

O mundo está mesmo de pernas para o ar. Assassinatos, sequestros, roubos, guerra no Rio, e tudo isso motivado por garotos (ou seria um garotinha?) viciados em joguinhos do Diabo, from Hell, com muita violência, morte, tiros, dor e sofrimento. Mas, ainda há mães que agem corretamente probindo mais que duas horas diáias de tais "passatempos lúdicos" com os amiguinhos (mesmo que o pai tenha deixado).


________________Sinceramente, Affe não é gíria de macho.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Queria ter esse humor

Meu dia tá uma bosta, tá tipo aqueles dias em que nada que eu fizer vai dar certo. Até agora, tudo, mas tudo realmente, que podia dar errado deu.... Mas acho que em um dia normal esse vídeo seria legal...




http://www.youtube.com/watch?v=vkG7FGVWsLA&feature=player_embedded

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma bela duma....

Primeiramente vou pedir desculpas por esse tempo todo sem postar. Agora semestre acabou e vamos ver se voltamos ao normal. Pra retomar, uma destas pérolas que só a internet permite que seja guardada para a posteridade...




E tá lá, o mundo uma merda, guerra, fome, doenças e toda hora me dizem na rua que o apocalipse está chegando. Mas Deus, que em teoria deveria estar muito ocupado, parou tudo e foi benevolente deixando essa dona dar uma bela cagada!!!!!

Depois querem que eu leve isso a sério...