quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sexta-feira é dia de Rock! - The Yardbirds

Com certeza todos já ouviram falar em Jimmy Page e o Led Zeppelin. Também já ouviram falar em Eric Clapton. Muitos eu garanto, já ouviram falar em Jeff Beck.

Você já ouviu falar em The Yardbirds? Acredito que a maioria já ouviu sim. Pra quem não conhece, basta dizer que por essa magnífica banda passaram todos os nomes supracitados! Todos ao mesmo tempo? Não, claro que não. Mas não podemos negar a importância de uma banda que em sua história teve o privilégio de contar com tantos nomes de peso do rock.

A banda formada em 1963, foi uma das principais bandas de blues-rock da Inglaterra. O grande sucesso foi alcançado somente após a entrada de Clapton no grupo. Segundo próprio Clapton, eram cinco os integrantes que compunham o grupo: Keith Relf nos vocais e gaita, Cris Deja na Guitarra Base, Paul Samwell-smith no Baixo e Jim McCarty na Bateria.

Em 1965 Jeff Beck entrou para o Yardbirds no lugar de Eric Clapton. Dezoito meses depois ele também sairia, principalmente por problemas de saúde. Beck passou os anos seguintes tentando obter algum sucesso com sua The Jeff Beck Band. Embora os álbuns vendessem bem suas músicas não eram muito comerciais e só conseguiu reconhecimento com o grande público ao gravar em 1975 o álbum Blow by Blow em carreira solo.

Em recentes levantamentos sobre os melhores guitarristas do rock, Jeff Beck se destaca. Em pesquisa mundial realizada por uma rádio com uma série de críticos, foi considerado o 4º maior e mais influente guitarrista do rock. Na revista Rolling Stone ele está em 14º entre os 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

O posto de Jeff Beck foi assumido nada mais nada menos por Jimmy Page. Esse monstro sagrado do rock entrou na banda e já chegou tomando conta da bagaça e assumiu a liderança do grupo. Foi uma fase sensacional do grupo que conseguiu chamar a atenção da crítica, porém não obteve grande sucesso comercial.

Com as divergências sobre os rumos a serem tomados, a banda se desfez em 1968. Porém para cumprir um contrato assinado antes do último concerto dos Yardbirds para a realização de concertos na Escandinávia, Page fundou o "The New Yardbirds".

O "The New Yardbirds", após alguns shows e a entrada de John Paul Jones, Robert Plant e John Bonham, se transformaria naquela que em minha humilde opinião seria a maior banda de rock de todos os tempos, o LED ZEPPELIN!












ABRAÇOS E XABLAU!

Entrevista de Emprego com John Cleese

Há algum tempo o Repolês postou um vídeo de uma sketch do Monty Python, Futebol dos Filósofos, e hoje eu dou continuidade com outra da trupe inglesa, Silly Job Interview. Como o ele e seu irmão M@G@L têm um determinado dia para colocar um post sobre algum assunto, basicamente uma coluna, também vou aderir a essa prática e inicio aqui o meu espaço, com antigos vídeos da internet. Obviamente, ao contrário dos meus parceiros, não terei um dia específico para publicar, muito menos haverá regularidade para esses posts, então f#da-se e toma logo o vídeo do YouTube.



John Cleese era o melhor!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Música de Macho

Entrando meio que na área do meu irmão, o M@G@L (discutível se é coisa de macho usar essa viadagem cheia de @ para escrever o nome...) vamos apresentar algo que ele já apresentou: Velhas Virgens. Falando rapidamente, o show é do caralho, a banda é foda, e essa música fala do que realmente é uma merda quando você vai para a praia. Preste bastante atenção na letra (que se encontra no link abaixo caso não consiga perceber a poesia apenas ouvindo a música).

Domingo na Praia


http://www.youtube.com/watch?v=yoS2wv8TtTg

O Elixir da Vida (3) - Guia de sobrevivência do macho mochileiro!



Pessoal, hoje o post é de uma utilidade sem tamanho!

Para todos aqueles machos que curtem uma viajem, que gostam de se aventurar pelo mundo, provar o que o mundo tem de melhor, a dica desse post é importantíssima!

Quem já viajou sozinho, para lugares distantes, sabe muito bem que de vez em quando aparece algum aperto. E é na emergência, no momento do sufoco, que você deve provar seu valor!

Trago então a informação fundamental para qualquer pessoa se dar bem, em diversos lugares diferentes. Para que você nunca fique sem sua preciosa cerveja, quando viajar, leve junto o dicionário de como pedir cerveja educadamente em 21 idiomas diferentes. Em alguns casos, o correspondente ao nosso "Saúde" também virá a calhar:

Inglês: "One beer, please" - "Cheers"
Espanhol: "Una cerveza, por favor" - "Salud"
Italiano: "Una birra, per favore" - "Salute"
Francês: "Une bière, s'il vous plait" - "Santé"
Latim: "Unam cervesiam, si placet" - "Sanitas bona"
Grego: "Mia beera, parakalo" - "Iamas"
Alemão: "Ein Bier, bitte" - "Prost" (Alemão); "Ein Prosit" (Dialeto bávaro)
Holandês: "Een bier alstublief" - "Proost"
Flamenco: "Een pintje alstublief" - "Proost"
(idioma falado na Bélgica, junto com os 3 idiomas oficiais - Francês, Holandês e Alemão)
Danês (Dinamarca): "En øl, tak" - "Skål"
Suéco: "En öl, tahk" - "Skål"
Norueguês: "En øl, takk" - "Skål"
Finlandês: "Yksi olut, kiitos" - "Kippis"
Tcheco/Eslavo: "Jedno pivo prosím" - "Na zdraví"
Polonês: "Jedno piwo prosze" - "Na zdrowie"
Russo: "Odno pivo pozhaluista" - "Na zdorovje"
Húngaro: "Egy sört kérek" - "Na zdrave"
Japonês: "Birru o ippon kudasai" - "Kampai"
Coreano: "Magjoo hanna Juse-yo" - "Chukbae"
Chinês Mandarim: "Ching gai wor e ping pea jou" - "Gan Bei"
Chinês Cantonês: "Ng goi bei gee bear jou" - "Gom bui"

Quem souber em algum outro idioma, por favor, compartilhe a informação! Afinal, o mundo pacífico e ordeiro depende do acesso de todos ao Elixir da Vida!

Para o próximo post deixo aqui uma perguntinha: Você conhece os copos idais para tomar a sua cerveja? Isso mesmo! Conhece? Então espere até a próxima semana!

Abraços e xablau!


NÃO PODERIA FALTAR A FONTE NÉ GALERA: CLIQUE AQUI

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Futebol !!!!!!!!!

Galera,

É o seguinte, o tema futebol não tem mais espaço fixo em meus posts. A idéia era falar de futebol toda segunda e quinta, após as rodadas. Mas de boa, é chato escrever e é chato de ler, e como o objetivo é fazer um blog divertido, o futebol pode até aparecer uma vez ou outra, mas sempre de forma descompromissada. Vou continuar com o objetivo de escrever todos os dias da semana pelo menos, e a coluna sobre cerveja, mulher e rock´n roll continuam. Nos mesmos dias.

Mas para despedir, hoje escrevo sobre futebol. Porém, sem análises da rodada e tudo mais... Escrevo sobre futebol da forma como deve ser aqui no blog.

Hoje o assunto é goleiro! Dizem que goleiro não é posição, é profissão! Nossa singela homenagem para essa figura tão importante no futebol!

Olha esse vídeo abaixo! O goleiro foi foda bagarai!



E quem não se lembra dessa defesa do Higuita?!!!!



Aqui vai uma compliação de grandes defesas!



Mas tem também esses momentos hilários pra uns e trágicos para outros!






ABRAÇOS E XABLAU!

domingo, 17 de outubro de 2010

Domingo é dia de mais imagens imbecis

Bom, de novo com imagens que valem porra nenhuma para ninguém... Como tô morto, hoje serão poucas.


Infame...

Essa meio que já é clássico da internet...



Todo mundo se arrepende uma vez na vida...



Genial...



Daqueles momentos em que só o que te resta é dizer FUDEU!!!!



E no mais, ficamos assim então...