sábado, 14 de abril de 2012

Locaute!!!

O melhor é o nome dos cara: Sucuri do Macauã, Nó de Pau, Tigre Negro e Pantera Branca


http://www.youtube.com/watch?v=9BCz7df27tk&feature=g-vrec&context=G23169afRVAAAAAAAABA

Daniel cada que passa me assusta um pouco mais...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hora de falar sério: aborto e uso da informação

Todo mundo está envolvido agora nessa discussão sobre a legalização ou não do aborto. Então visando isso, vamo falar sério um minuto.

Primeiro um site sobre o tema, um site que superficialmente possui algumas informações bem bacanas:

Sei que é um site pró-aborto, porém algumas informações são universais, e mesmo que não concorde, vale a pena ver os argumentos (não que eu concorde com tudo que está escrito ali).

Deixando o proselitismo de lado, vamos reconhecer pelo menos que é um tema que merece ser debatido. O problema são simplesmente os argumentos sem nenhum fundamento (coisas do tipo a mulher tem direito ao próprio corpo, ou é contra os ensinamentos de Deus). 

As pessoas esquecem que a discussão agora se torna um pouco mais séria que isso. O direito ao próprio corpo não deve ter um peso tão forte em uma decisão dessas, que sim, envolve uma outra vida. Assim como os dogmas religiosos, que se forem ser levados em conta não podem deixar nenhuma das religiões do país de lado.

Ao discutir a questão, não se toma cuidado com o proselitismo. O respeito muitas vezes é deixado de lado, e começa-se então a ignorar-se o direito de muitos. Digo isso principalmente pela imagem que tomou conta do Facebook nos últimos tempos, no qual mostra-se uma criança, supostamente anencefálica. Essa criança, chamada vitória, na verdade não é anencefálica, e sim possui acrania. Os pais inclusive fizeram um blog sobre o caso, que para eles foi uma vitória.



Muitos sabem sobre a minha opinião quanto ao aborto. Porém, além desta discussão, encontra-se o fato da utilização da imagem sem se pensar o impacto para todos. Assim como seria um absurdo utilizar uma imagem de uma criança anencéfala morta, não concordo com a utilziação da imagem de uma criança (que não é anencéfala) sem a autorização dos pais.

De novo, estou passando longe da questão do aborto em si. Não discuto se o sorriso que Vitória apresenta é voluntário ou não (argumento que já vi pessoas utilizarem) ou o ponto no qual se considera que um ser humano existe. Mas sim o uso da informação: a importância de saber suas origens, a importância da fonte, a importância de se saber exatamente qual o propósito e o quão confiável aquela informação é.