sábado, 1 de janeiro de 2011

3D de Pobre

E começou 2011. Então, como primeiro post do ano eu gostaria de novamente andar sobre aquela linha tênue que separa a retardadice e a genialidade (desta vez utilizada com uma finalidade pelos nerds de plantão).

Bom, filmes 3D são a moda agora, tudo por causa de Avatar (que é um filme graficamente impecável, mas com uma história medíocre de clichê). E pra quem não pode pagar todo fim de semana um ingresso 3D, lhes trago a salvação: o 3D Cross Eye. Ele consiste em ter 2 imagens de ângulos diferentes, colocadas uma ao lado da outra como esta.



Para funcionar é simples: fique vesgo!!! Tudo bem, sua mãe falava que se batesse um vento você ficaria assim pra sempre mas é mentira. Pode fazer. Para ver o 3D você tem que fazer com seus olhos uma "vesguisse" absurda, como no diagrama abaixo.


Vamos ao passo a passo:

  • Centralize a visão para ver as fotos abaixo tranquilamente:
  • Pronto, agora a parte chata e que chega a doer: fique vesgo a ponto de duplicar a imagem, como está aqui embaixo. (Lembre-se,  isso é um passo a passo. Leia tudo e depois tente):
  • Vá se "desenvesgando" (só descruze os olhos devagar) e tentando prestar atenção no centro da imagem, a parte colorida aqui embaixo:
  • No momento que seus olhos juntarem as imagens centrais você focaliza.
  • Teoricamente a imagem do centro agora está em 3D.
  • Agora volte naquela imagem grande do começo e tenta. Foda né?!?!?!  
Não se preocupe, muitas pessoas não conseguem de primeira. Meu colega me passou uma fotinha para incentivar. Então boa sorte!!!



PS: agradecer ao Paulo (não este do blog), que me mostrou isso e me mandou as fotos de incentivo. Ele falou que no Youtube tem vários vídeos que isso funciona para quem quiser. Eu ainda não tentei...



Trailer do Avatar
http://www.youtube.com/watch?v=Thh4o6l2p1w

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um pouco de seriedade também faz bem

Ser biólogo encontra um empecilho gigantesco em alguns momentos no que diz respeito à uma de suas bases (provavelmente o principal pé sustentador da biologia moderna): a evolução.

Um dia com certeza eu vou acabar vindo aqui explicando para todo mundo porquê evolução é um fato, o significado correto do termo Teoria da Evolução (teoria não é algo que não foi comprovado, na ciência é um conjunto de idéias ou algoritmos que explicam e determinam um fenômeno) e outras coisas relacionadas ao tema.

Porém, como sempre acontece quando se discute evolução, acaba-se chegando no ponto se Deus existe ou não. Bom, também não quero falar sobre isso agora (nem entendo o porquê desta discussão, já que a evolução não é, como diz alguns, o dogma central do ateísmo).

Então você se pergunta: é o segundo post dele hoje, e até agora só falou do que não quer falar. Então porque perco meu tempo aqui? Bem, porque agora sim falarei o que vim para falar (cacofônico não???).

Então, discutia eu evolução pela internet quando, como ja disse antes, a discussão chegou neste ponto: existência ou não de Deus. Depois de algum tempo por este caminho, me deparei com um argumento que sempre escuto: se você é ateu, de onde vem seu conceito de moral? Qual o padrão para determinar o que é certo ou errado para você?

Bom, acho que todo ateu dá mais valor à filosofia e à formação pessoal que pessoas religiosas no geral. Portanto, sem maiores delongas, digo que a moral é dita pela sociedade e pela reflexão e consciência de que nós a compomos e a moldamos de acordo com o que melhor convém ao grupo.

Para exemplificar como este argumento é usado exaustivamente e em parte a origem da nossa "moralidade atéia" (isto não está entre aspas à toa) peguei este vídeo do Youtube, do Atheist Experience. Para quem não sabe é um programa de interatividade com o telespectador, feito pela fundação ateísta de Austin, nos EUA. As pessoas ligam, discutem e fica por isso mesmo (de vez em quando rola um quebra pau pelo telefone).

É um bom exemplo sobre como a moralidade é para nós ateístas. Apesar de não concordar com tudo no vídeo, a idéia central está lá. Por favor, seria bom que todos vissem....

NÃO DÊ DROGAS PRO SEU PÁSSARO!!!!!!!

É galera... Sacanagem, deram ecstasy pro papagaio!

E pros biólogos aqui do blog que por ventura quiserem me zuar pq isso não é um papagaio... Foda-se hahahahahahahaha Me fala que ave é essa então! Pra mim é um papagaio albino! hahahaha





George Carlin

George Carlin tem vários vídeos na internet e não postamos um dele aqui ainda (pelo menos acho que não). Então vai um deles.


http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um pouco de biologia faz bem

Três pessoas postam neste blog. Duas são biólogos em formação e uma um geógrafo. Como nunca tem nada das nossas áreas (e como eu estou lendo um livro sobre evolução) resolvi postar algo de biologia aqui. O voô dos estorninhos.

Mas você, pobre infeliz (ou feliz, depende do referencial) que não faz biologia e foi criado pela vovó em um apartamento não sabe nem o que é uma goiabeira, quanto mais um estorninho. Então lá vai. Estorninho é uma ave, Passeriforme (como 50% desses bichos) que é muito comum em várias regiões do globo, sendo que é originário da Eurásia.

E porque eu resolvi postar isso agora? Bom, no livro é citado estes belos animaizinhos voando como um exemplo de organização local influenciando o sistema de organização global.

O vôo deles é coordenado sem nenhum líder aparente, e às vezes bandos de milhares conseguem fazer o que está no vídeo abaixo e ninguém se machuca. A densidade das aves em cada ponto do bando não é tão distinta assim e sem nenhum tipo de organização maior ou liderança eles conseguem realizar estes padrões de manobras de forma perfeita. No mais é isso mesmo. Como eu gosto de biologia (embora prefira moléculas à animais e plantas) acho isto muito legal. Se você não gostou, de boa, azar o seu...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bacon é arte!!

O presépio me inspirou a procurar e não é que existem mais loucos esculpindo com bacon????






Então da próxima vez que sua mãe te chamar a atenção por brincar com comida, mostre isso para ela e defenda seu ponto: aquilo não é brincadeira, aquilo é arte...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natal é arte

Natal é mais que um dia, é uma época linda, maravilhosa, na qual os sentimentos humanos afloram e acabam resultando em coisas quase tão belas quanto o amor em sua forma mais pura. Veja o que me inspirou a dizer tão belas palavras...


Palmas para os artistas, que provam a cada dia que a genialidade e sensibilidade humana não possuem limites!!!!

Sexta feira é dia de rock!!! Atrasadão, mas antes tarde do que nunca!


Bem amigos trouxas, eu sei que estou atrasado pra caralho com o post sobre rock'n roll, mas antes tarde do que nunca!

Então, pra não faltar a tradicional banda da semana, lá vai: DIO!

Conhece Dio? Ele é um dos deuses do metal, e se vc ainda não conhece, deveria se envergonhar de cometer tal heresia! Saiba que é atribuído a ele a criação do tão famoso chifre com as mãos que qualquer metaleiro hoje em dia reconhece como símbolo em qualquer parte do mundo!

Foi com enorme tristeza que li a manchete de sua morte no dia 16/05/2010. Lembro da primeira vez que escutei uma música cantada pelo Dio. Eu era bem moleque, não conhecia quase nada de música, mas com certeza ele foi um dos responsáveis por eu gostar tanto de Metal. O cara era muito foda! No Black Sabbath, Rainbow, Heaven and Hell, ou simplesmente como DIO o cara era muito foda!

Ele se foi, mas ficou o legado de uma vida dedicada ao Heavy Metal... Todos os metaleiros do mundo agradecem por tudo...











OFF TOPIC:Encontrei uma paradinha legal demais, que compartilho com todos vc's aqui nesse espaço! O mapa do mundo metaleiro! Bakana demais! É um mapa histórico do metal e a evolução dos estilos desde a década de 70 até os dias de hoje. Vale a pena conferir!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Escola

Foi mal, mas deu tempo de procurar muita coisa para postar aqui não. Então vai mais Fabio Rabin, falando de escola (porque eu sei q é legal o vídeo)

Té mais proceis!!!


http://www.youtube.com/watch?v=OF0yp25FQ8g