terça-feira, 29 de março de 2011

Sexta é dia de RocK! No Cinema!

Bom, como o Magal ficou impossibilitado do nosso amado post musical semanal (nem tão semanal assim) venho aqui pegar a franquia e colocá-la em um campo que me cabe (pelo menos acho que sim né): o cinema.

A história do rock quem gosta já conhece. Ritmo foda, surgiu na década de 1950, etc. Mais tarde, fica a promessa, faremos um especial extremamente completo da história do rock no Brasil (porque, sim, existe rock brasileiro!) e no mundo.

Porém, qualquer movimento cultural não fica só em uma arte. Se espalha. E com o Rock não foi diferente. Pensando nisso listo aqui (mais ou menos como o top 10 dos filmes de zumbi), três filmes sobre rock que valem muito a pena.

Little Nicky – Um Diabo Diferente


little-nicky

Adam Sandler tem um pé nas guitarras. Todo filme rola alguma referência ou algo do tipo com o rock. Aqui ele é o filho do capeta e tem que fazer seus dois irmãos voltarem para o inferno antes que o papai dele se desfaça. Como filho do capeta ele é fã de Heavy Metal.Mas tem um porém o filme: se você não souber quem é Judas Priest, Ozzy Osbourne, etc, nem vale a pena ver o filme. Se você gostar e souber de quem estamos falando sinta-se em casa. Interessante é que eu odeio ver filmes dublados, mas este eu vejo tanto dublado como legendado e gosto das duas versões.


Cena FODA: A punição de Hitler no fim do filme, o bolo "especial que eles comem", cada uma das referências ao rock que os dois retardados fazem durante o filme, assim como a "arma" que Deus dá a Adam Sandler são todas cenas memoráveis.


Download do filme:Filme

Download legenda (clique com o botão direito e em salvar link como): Legenda

 

Escola de Rock


school_of_rock
 Antes deste filme eu não tinha a mínima idéia de quem era Jack Black. E acho que metade do povo que conhece ele hoje também não sabia de sua existência. No filme ele é Dewey Finn, um camarada que é expulso da sua banda logo antes da Batalha das Bandas. Junto a isso, o seu amigo professor recebe uma proposta para trabalhar em uma das melhores escolas da cidade. Chegando lá ele finge ser seu amigo e sendo picareta ao extremo, achando o serviço um saco, vê as crianças na aula de música e percebe que elas têm talento. Então forma uma banda de rock com aqueles meninos e daí a história desenrola. Detalhe pra música da banda dos meninos (composta por Jack Black), pros atores que tocam os instrumentos e para a trilha sonora fantástica.


Cenas memoráveis: Se você quiser prestar atençao em uma única cena que mostra a linha do tempo do rock não vai se arrepender. Além disso a divisão das tarefas na sala sobre quem faz o quê na banda,eles tocando na final da Batalha das Bandas e a trilha sonora dos créditos são demais.

Detalhe inútil:
o cara que substitui o Jack Black na banda que ele é expulso participou da novela América. Pois é, também disse FODAS quando fiquei sabendo disso...


http://www.youtube.com/watch?v=N6k7eDw_2OA

Download: Filme Parte 1 Filme Parte 2

Rock Star


rock_star_ver1
Não é comédia. Tem muitos filmes inspirados pelo rock, mas decidir colocar só três e este aqui para não ficar parecendo que rock só dá comédia. Este filme é perfeito pra quem gosta de rock e ja sonhou ter uma banda (TODO MUNDO!!!). Mark Whalberg faz um vocalista de uma banda cover que acaba entrando como vocalista da banda original substituindo o seu ídolo. A história lembra a do vocal do Judas Priest: no qual saiu o Rob Halford, entrou o  Ripper Owens (que acho que canta muito mais) e depois voltou o Halford.

Cena metal: Na coletiva, perguntam pro Whalberg o que ele faz pra ter a voz tão boa e ele manda: “Eu como muita mulher”.

Detalhe foda: o Zakk Wylde participa do filme como um guitarrista (Dã?!?!?!)




http://www.youtube.com/watch?v=K1CTjrEWX-k

Download do filme: http://www.megaupload.com/?d=OQ296A6B

segunda-feira, 28 de março de 2011

Partoba

Acho que todo mundo aqui já viu o Partoba neh. Então saiu o 6 (não tenho a mínima idéia de quando), mas só hoje que vi, então coloco aqui.


http://www.youtube.com/watch?v=YvwEdt5CBQo