sábado, 12 de março de 2011

Sexta-feira é dia de Rock! Mesmo que o post saia no sábado!

Pois então cambada! Sempre fora das sextas-feiras, O " Sexta-feira é dia de Rock! " de hoje é sobre uma galera muito doida! Já ouviram os Mutantes? Espero que sim!

Os mutantes, que não são aqueles comandados pelo professor Xavier, formaram uma das bandas mais importantes do rock´n roll brasileiro e quiçá do mundo! A criatividade elevada ao grau máximo e o carisma da banda fizeram com que fossem reconhecido aqui no Brasil e principalmente no exterior como uma das mais importantes bandas do rock psicodélico.

Rita Lee que posteriormente se transformaria na rainha vovó do rock brasileiro, ao lado de Arnaldo e de Sérgio Baptista e cia tornaram-se um dos símbolos de uma época em que a criatividade e a atitude eram abundantes.

A história da banda é extensa e cheia de fatos curiosos, portanto pra não ficar muito chato esse post eu deixo o link pro wiki da banda e abaixo os vídeos para que possam curtir o som!









quinta-feira, 10 de março de 2011

190

Em homenagem ao post 190, um notícia que vi no blog Não Salvo, ladrão que rouba ladrão, 100 anos de prisão, porque malandro tem que ir pra cadeia.
O link é este aí, uma notícia do site Terra:


Criminosos são roubados durante assalto no Rio


 

Não transcrevi a notícia, pois quero evitar a fadiga.

E o post sobre Apocalypse Now já tá quase saindo, quase...

Ia colocar uma foto para ilustrar o post, mas não achei nada na primeira visualização do Google Imagens, então [Insira sua foto aqui]

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sexta-feira é dia de Rock! Mesmo que o post saia na segunda!

Pois então galera! Tradicionalmente fora das sextas-feiras, o " SEXTA-FEIRA É DIA DE ROCK" de hoje traz uma banda que alguns talvez não conheçam, mas que na minha opinião é umas das melhores bandas que já percorreram esse mundão véio sem porteira! A banda de hoje é o Supetramp.

A banda inicialmente chamava-se Daddy, tendo o nome posteriormente alterado para Supertramp, que ao pé da letra quer dizer "super andarilho", inspirado num livro de W.H. Davies, “The Autobiography of a Super-Tramp”.

Já ouvi muia gente dizer que não gosta de Supertramp ou gosta de poucas músicas deles, mas acredito que todos que conhecerem melhor as músicas do grupo vão reparar que a banda é uma das melhores representantes do rock progressivo. Pra quem curte um som mais pesado, algumas músicas podem causar algum impacto por serem mais melódicas que de costume, mas a qualidade do som é inquestionável.

Vamos ao que interessa então, vamos curtir o som!





domingo, 6 de março de 2011