sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nada pra fazer, vamos adquirir cultura (inútil...)

Bom, antigamente não tinha nada para fazer pegava-se um filme na locadora e pronto. Mas veio a internet, os downloads e aqueles meninos tao bons que torravam o saco do dono da locadora procurando pela Saga de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco (e acabavam levando a batalha contra Abel porque era o mais perto de ver um cavaleiro de ouro que iam chegar) descobriram que baixar filmes era legal, extinguindo praticamente um ramo da economia.

Então se você estiver aí, sem nada para fazer de dia, fica aqui o link (valeu pelo site Motumbo!!!) para você se esbaldar em clássicos (alguns nem tanto, mas quem não via Tango e Cash toda terça-feira no SBT que atire a primeira pedra0


E o site é tão bom que ele tem todos os Godzilla antigos. Até o MecaGodzilla, que faz lembrar muito os Jaspion, Changemen e Power Rangers da vida com as lutas feitas pelos candango fantasiados em cidades de isopor...


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Porque ser tosco é uma arte

Toda hora eu venho aqui falando de ser capial e nerd, ser talentoso e nerd. Bom, agora lhes apresento o tosco nerd...



http://www.youtube.com/watch?v=nk070eliSbE&feature=player_embedded

Porque não é facil ser tosco, nem nerd. Quem dirá os dois ao mesmo tempo...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Economize seu tempo

Entre as besteiras e bestagens da internet a gente depara com algumas coisas úteis. Tinha visto isto há algum tempo já, mas hoje um cara me lembrou na faculdade do quão úteis estes vídeos são. O primeiro é pra todo mundo que já arrancou a capa da ponta do ovo cozido na hora de comer.




http://www.youtube.com/watch?v=IlpAvmgCdjM&feature=related

A proposta é economizar tempo gasto com as tarefas diárias que você podia utilizar para beber, sair e se divertir (no meu caso video-game...).

ANDERSON SILVA vs VITOR BELFORT

Acho que na face da terra, meu irmão e eu somos os únicos que não gostam de ver essas lutas do UFC. Mas foi impossível não ver o vídeo da bicuda que o Anderson Silva deu na lata do Belfort. Todo site tinha o vídeo! Mas o vídeo mais bakana que eu vi foi este que está postado logo abaixo:




Vi lá no Não salvo: http://www.naosalvo.com.br

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Chico Rosa

Chico Rosa é uma peça de teatro (que eu vi no Palácio das Artes na campanha, mas que muita gente já tinha me falado para ir ver) que trata de um encontro, fictício é óbvio, entre Chico Buarque e Noel Rosa.



A sinopse da peça segundo o próprio Grupo Cara de Palco.

Este espetáculo apresenta como seria um encontro entre dois compositores ícones da Música Popular Brasileira: Noel Rosa e Chico Buarque de Hollanda. O roteiro tem como pano de fundo fatos históricos da música popular brasileira, além disso, o espetáculo brinda o público com as obras musicais dos dois compositores. No roteiro musical estão inseridas as obras mais conhecidas de Noel como aquelas que ficaram esquecidas com o passar do tempo.

Quando Chico Buarque de Hollanda começou a compor, Noel Rosa já havia morrido há quase 30 anos. Mas o tempo não foi capaz de apagar nem tampouco de desatualizar uma obra tão bela e consistente como a criada pelo grande mestre Noel Rosa.

Como ficou claro é basicamente como seria uma conversa de bar entre os dois, sendo que as respostas no diálogo são dadas na forma das músicas de cada um. Como meu irmão disse, Chico Buarque é bem conhecido de nossa geração, principalmente pelo contexto político e social no qual ele surgiu, etc. Porém, Noel Rosa foi outro grande mestre da música e permanece desconhecido para parte da população jovem (eu por exemplo só conhecia Com que Roupa?)

A quem possa interessar fica aí o link para o site do Grupo Cara de Palco e um vídeo sobre a peça.
Grupo Cara de Palco