quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E o Rock in Rio vem aí!

E o Rock in Rio tá longe? Um pouquinho né! Só que começam as vendas do Rock in Rio Card daqui a pouco! Apesar do festival só acontecer entre os dias 23 de Setembro e 02 de Outubro do ano que vem, já começa ao primeiro minuto do dia 19 (ou seja, amanhã) a pré-venda de ingressos.

Algumas bandas já confirmaram presença, e dentre elas destacam-se o Metallica e o Red Hot Chili Peppers. O Metallica dispensa apresentações. É uma das maiores bandas da história do rock e monstro sagrado do metal. O Red Hot é protagonista de uma marca importante do festival. Eles levaram o maior público da história do Rock in Rio, em 2001, tocando para 250 mil pessoas.

Nunca fui no Rock in Rio. Parece ser um festival muito bacana. Apesar de sempre ter aquele receio de que o festival privilegie muito mais as atrações que fogem ao que se pode chamar de rock´n roll, ele pelo menos reserva um ou dois dias para o motivo maior da festa.

Com Metallica confirmado já me animei a garantir meu ingresso. Provavelmente teremos boas notícias até a data do festival. Diversas outras bandas deverão confirmar presença, e pelo andar da carruagem devem ser bandas sensacionais! Eu particularmente estou na expectativa de ver o AC/DC na lista das atrações, seria do caralho! E nessa viagem cada um vai montado aquela que seria a lista ideal de atrações. Eu na minha viagem fico torcendo, além da supracitada banda (que é a minha favorita) por Ozzy, Judas Priest, Iron, Rush, Black Label Society, e já que não custa sonhar, seria a glória absoluta um Robert Plant e Jimmy Page pra fechar com chave de ouro (aí acho que forcei... hehe)!

Outra coisa que pelo menos pra mim é motivo para ir ao Rock in Rio. Dependendo de quem confirmar a participação no festival, pode ser minha última chance de ir ao show de algumas bandas. Aliás da maioria que citei na minha lista de prediletos! hehehe

Faço-me entender. Por exemplo: Quantas vezes o AC/DC já veio ao Brasil? Eu mesmo respondo: três vezes! Com intervalos de quanto tempo? Também te respondo essa de lambuja: média de 12 anos de intervalo de uma apresentação para outra. Será que daqui a 12 anos ainda vai existir AC/DC? Tomara que sim! Mas não podemos negar que os caras já são senhores.. hehe Vai que antes de voltarem aqui algum deles perece no meio do caminho? Seilá, melhor me garantir!

Nem sei se existe a possibilidade do AC/DC vir ao Rock in Rio, mas essa regra pode se aplicar a diversas outras bandas!

Além das atrações confirmadas e da possibilidade de diversas outras bandas excelentes confirmarem sua presença, a própria história do festival nos compele a prestigiar. Apresentações como a do Queen e do AC/DC em 1985 emocionam até hoje! Eu vi apenas pelo Youtube, afinal eu nasci naquele ano! Mas sempre que vejo sinto a vontade de estar ali participando. Por isso segue abaixo o link do site do festival, e alguns vídeos históricos!

http://www.rockinrio.com.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário