terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Elixir da Vida (1)

Terça-feira agora é dia de falar sobre a cerveja!

Meu irmão Repolês tem o dia certo pras figurinhas dele aqui no blog, o domingão! Acho que essa coisa de ter assuntos fixos semanais dá um ar de organização pra pessoa.

Portanto, a partir de hoje, terça feira é dia de falar de cerveja! Isso mesmo! Vou dedicar um dia da semana pra falar de cerveja!

Talvez você esteja perguntando: "Pô, mas cerveja merece tanta atenção assim? Não é exagero?"

Bom, se você pensou isso, ou você é mulher ou deve começar a se preocupar! Todo homem sabe a importância que a cerveja tem na nossa vida. Claro que quando digo que a cerveja é importante, me refiro a uma coisa mais ampla do que o "suco de cevadis" como diria o saudoso Mussum. O whisky, a cachaça, o conhaque também possuem sua importância, mas a cerveja carrrega todo um simbolismo, uma coisa quase mística!

Dito isto, inicio a coluna "O Elixir da Vida"! Brindemos!

Para iniciar trago um comercial da Heineken, que na minha opinião é detentora das melhores propagandas de cerveja do mundo.




A Heineken é uma cervejaria Holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 115 cervejarias em mais de 65 países e emprega aproximadamente 57.557 pessoas. Com uma produção anual de 121.8 milhões de hectolitros de cerveja, Heineken é a terceira maior cervejaria do mundo, ficando atrás da belgo-brasileira InBev e da sul-africana SABMiller em 2009. Além disso tudo, a Heineken é a patrocinadora oficial da Champions League!

Para criar a expectativa pro próximo post, deixo aqui uma pergunta: Você sabe quantos tipos de cerveja existem? E você sabe diferenciar cada tipo? Semana que vem a gente descobre!

Abraços e xablablau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário