segunda-feira, 14 de março de 2011

Rage Against The Marchinha - GREEN MACHINE

Quem é mais velho ou ainda tem alguma relação com o interior de Minas conhece ou já ouviu falar das "furiosas"!

São aquelas bandas que passavam pelas ruas das cidades do interior, faziam apresentações nas praças, geralmente composta por muitos jovens da cidade, e que resistem até hoje em algumas localidades. Compostas geralmente por um grande contigente de metais, essas bandas tinham som marcante e costumavam tocar músicas tradicionais. Era algo parecido com essas bandas militares...

Pois então, os vídeos a seguir, mostram uma daquelas bandas de escolas ou de universidades americanas, mas me lembrou um pouco das "furiosas " do interior de Minas, e fiquei imaginando como seria legal alguma dessas bandas do ultra-conservador interior mineiro fizesse algo parecido.

Eu não sou músico e não entendo praticamente nada da teoria musical, mas acho que a música como qualquer arte, possui o mérito de não ser apreciada somente por quem entende. E eu na minha ignorância musical, acho muito bacana quando alguém tenta inovar e fazer algo diferente, sem perder a qualidade, e acima de tudo, divertido!

Bom, chega de blá-blá-blá... Vamos ao que interessa. Aproveitem o vídeo!












Nenhum comentário:

Postar um comentário