sábado, 27 de novembro de 2010

SEXTA FEIRA É DIA DE ROCK - KANSAS

Sexta-feira é dia de Rock!!!!!! Hoje a banda em questão é o Kansas. Banda estadunidense dos anos 1970 especializada no estilo progressivo. Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda White Clover em sua cidade natal de Topeka, Kansas. Depois da entrada de Kerry Livgren (teclado e guitarra) o nome da banda foi mudado para Kansas.

Quem assiste aquela série dos demônios, anjos, vampiros, monstros e coisas do mal e com muito rock´n roll chamada Sobrenatural (Supernatural) já ouviu a música Carry On Wayward Son. E com certeza já teve gente aí que ouviu a música Dust in the Wind achando que era do Scorpions né?

O primeiro álbum Kansas foi lançado em 1974, e mostrou um misto de guitarra, teclados, vocais e violinos em estilo boogie-rock, dotado de arranjos complexos e mudanças de tempo. Durante meados da década de 70 eles se desenvolveram como uma das maiores bandas da época para se assistir ao vivo, um espetáculo que lotava grandes arenas e salas de concerto.

O Kansas começou a morrer no início dos anos 80. Kerry Livgren se converteu ao cristianismo, o que refletiu-se em suas letras nos próximos três álbuns, começando por Audio-Visions. Dave Hope acabou se convertendo ao cristianismo da mesma maneira, e Walsh considerou que a banda estava se movendo para outra direção. Como resultado ele deixou a banda para formar o Streets, sendo substituído pelo vocalista John Elefante, também convertido ao cristianismo, e que, juntamente com seu irmão Dino, se tornou conhecido posteriormente por produzir álbuns para as bandas de rock cristão Petra e Shout.

A banda teve vida novamente na década de 90 em diante, porém sem o mesmo entusiasmo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário