sábado, 30 de outubro de 2010

O Caralho Voador

O Brasil possui um rico folclore, com seres, entidades e acontecimentos míticos, que derivam, principalmente, das lendas e crenças indígenas, portuguesas e africanas. Temos o curupira (um anão de cabelos vermelhos cujos pés são virados para trás) e o boi-tatá (que não é o irmão do boi da cara preta, já que vem do tupi mboî – cobra e t-atá – fogo, isto é cobra de fogo), o saci-pererê (um menino negro ... ah, chega, vocês sabem o que é o saci).

Pois bem, de todos esses seres e entidades, aquela que mais me assusta e apavora é a lenda do CARALHO VOADOR. Ele vem das profundezas do inferno para aterrorizar os homens de bem e suas famílias, para atacar qualquer um que esteja distraído ou qualquer enxadrista russo famoso internacionalmente que palestre sobre política.

MEDO!!!!!!

Isso me faz lembrar de um colega que fazia pirocóptero para as meninas alheias

Reconhece essa música? Acho que vai ser fácil. É a versão original daquela música chata.

Essa é a canção interpretada por Renato Carosone, artista italiano que compôs esta canção em 1956 e foi apresentada no filme "It Started In Naples", em que foi interpretada por Sofia Loren e Clark Gable. Nessa versão original a música nem é chata!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sexta-feira é dia de Rock! - Lynyrd Skynyrd

Pois então, o Rock´n Roll tarda mas não falha! Cá estamos nós, a desbravar mais um pouco esse mundo maravilhoso do Rock!

Lynyrd Skynyrd, conhece? Se não foi capaz de reconhecer pelo nome, quando assistir os vídeos postados logo abaixo acredito que reconhecerá!

Essa banda é muito marcante, principalmente na vida dos norte-americanos. Aqui em cada show que a gente vai, a gente escuta aquele famoso pedido: "Toca Raul!". Nunca fui aos EUA, mas reza a lenda que o "Toca Raul" de lá é o Free Bird, música do Lynyrd Skynyrd. Dizem que qualquer show ou festival de rock escutam-se os gritos: "Free Bird!"

A história da banda é interessantíssima. Com tragédias (envolvendo a morte de integrantes), sucessos e várias músicas regravadas por outros artistas além de todos os ingredientes para uma boa banda de rock. Mas é muito grande e cheia de detalhes. Caso você se interesse pela história e outras informações, clique aqui pra ver o wiki sobre os caras.


No mais, curtam o som e aproveitem!











Um vídeo das Arábias!!!!!

Sabe aquela música chatinha que toda hora toca em algum lugar, e que até aqui no blog já apareceu umas duas vezes? Pois é... Mais um vídeo da galera dançando.... esse veio de loooonge!!!!!



terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Elixir da Vida (4) - Os tipos de copo para cerveja

Pois então, terça-feira é dia de cerveja! Aliás é dia de falar sobre cerveja aqui no blog. Porque dia de cerveja é todo dia!

No último post do elixir da Vida deixei o questionamento sobre os copos para cerveja. Afinal como você já deve imaginar, da mesma forma que existem inúmeros tipos e marcas de cerveja, existem também inúmeros copos para tomar a cerveja! Não é incomum que essas marcas mais sofisticadas tenham o próprio copo! Isso mesmo!

Eu particularmente não ligo muito pra essas coisas. Falou que é cerveja pode trazer até num penico! Mas vamos lá, vale a informação:

Caneca/Mug/Stein - Pesada, resistente, larga e com uma pega, as canecas são mundialmente conhecidas e utilizadas. Mais ou menos engraçadas, vêm numa multiplicidade de formas e feitios e são excelentes para fazer brindes! Podem ser de vidro, cerâmica ou metal, por vezes têm uma tampa e o seu sucesso deve-se à quantidade de bebida que podem conter. Ideais para cervejas do tipo American Amber Ale, Roggenbier, Sahti, Irish Red Ale, Scottish Ale, Bock, Doppelbock, German Classic Pilsner, Bohemian Pilsner.

Copo para Witbier/Weizen - Nada melhor do que beber uma Witbier no respectivo copo! Feitos de vidro fino, extremamente elegantes e compridos, estas autênticas obras de arte permitem admirar as cores da cerveja e o topo possibilita uma correcta expansão e desenvolvimento da cremosa espuma. Em geral, suportam até 0,5 litros de cerveja. Poderá utilizá-los com cervejas do tipo Dunkel Weizen, Gose, Weizenbock ou Hefe Weizen.

Copo em cilindro/Stange - Bastante comuns, estes copos em cilindro são de origem germânica e utlizam-se com cervejas delicadas, já que possibilitam a ampliação dos aromas e sabores do malte e do lúpulo. O cilindro é adequado aos géneros: Rauchbier, Altbier, Kolsch, Lambic-Faro, Lambic-Unblended.

Snifter - Um pouco maiores mas mesmo assim similares aos cálices de brandy ou conhaque, estes copos têm um formato que os tornam excelentes para capturar os aromas de cervejas fortes, já que ajudam na sua preservação. Utilizam-se com Eisbocks, Barley Wine, Old Ale e Russian Imperial Stout.

Flauta/Flute - Estamos mais habituados a utilizar os copos em formato de flauta para beber champanhe ou espumante. No entanto, há cervejas que se dão muito bem com o formato destes copos. A sua elegância e o facto de serem esguios, assegura que o gás não se dissipe com muita rapidez, permitindo igualmente observar a cor e o corpo da cerveja com grande nitidez. Utilizam-se com os géneros Vienna, Schwarzbier, Lambic-Fruit, lambic-Gueuze.

Pint/Becker/Tumbler - Quase cilíndrico mas bem mais largo do que o stange, o pint é bastante utilizado na Inglaterra e na Alemanha, por permitir beber vários tipos de cerveja, em grandes quantidades e por ter um desenho universal, barato e que possibilita um fácil armazenamento. É indicado para cervejas do tipo Smoked, Marzen/Oktoberfest, Steam Beer, Malt Liquor, Winter Warmer, Bitter e Pumpkin Ale, entre outras.

Pilsner - Entre as formas de um cilindro e de um cone, a sua estrutura permite manter a cerveja viva, para além de possibilitar a formação de uma boa espuma. Estes copos têm pouco mais de 0,2 litros mas em certos países da Europa podem chegar até aos 0,4 litros, como por exemplo na Alemanha e República Checa. São bons para os estilos American Macro Lager, Happoshu, German Classic Pilsner, European Strong Lager e Witbier.

Cálice/Goblet - São, em geral, autênticas obras de arte, muitos deles com dourado na borda, as letras da marca gravadas no vidro, chegando ao ponto de alguns terem relevo. São especialmente desenhadas para permitirem a manutenção da espuma e a possibilidade de se darem tragos avantajados. São perfeitos para as Abbey Dubbel, Abbey Triple, Belgian Strong Ale e Flemish Sour Ale.

Tulipa/Tulip - Também já algo habituais no nosso país, os copos em formato de tulipa são muito elegantes e permitem suportar cervejas que produzam grandes quantidades de espuma. Bastante típicos da Bélgica, são ideais para os estilos Scotch Ale, Saison, Bière de Garde e Belgian Strong Ale.

Mas como disse antes, isso é só por curiosidade. Pode trazer cerveja até no penico! Não vamos deixar de tomar a cerveja por falta de copo apropriado, pois no final das contas, apropriada é a cerveja e não o copo!

Abraços e Xablau!





Aretuza: um passeio no parque

Sabe aquela parte da biologia, botânica, mais precisamente, que você tinha no ensino médio e dizia para si mesmo: “NUNCA, nem morto(a) que vou estudar essa bagaça na faculdade”?

Pois é, pensava o mesmo, até que me deparo com a bendita botânica no meu currículo e, adivinhem só, não é só por um semestre ou dois, mas por QUATRO semestres, QUATRO matérias de botânica (Criptógamas, Espermatófitas, Anatomia Vegetal e Fisiologia das plantinhas).

Mas o que o vídeo abaixo tem a ver com a introdução do post? Oras, é mais ou menos isso que acontece toda vez que sou obrigado a estudar para as provas de prantas botânica.



PORRA, Aretuza!!!!!!
E o pior de tudo é que, depois de se esvaziar à la Blastoise, ela começa a rir e curtir.

Vamos pra cozinha!

Pois é, tá todo mundo meio morto esses dias...

Fim de semana festivo e todos se recuperando nessa segunda feira, portanto não vou escrever muito hoje não. Mas nem por isso deixo de trazer algo bacana.

Solução simples, rápida e eficiente prum dia sem motivação pra escrever muito. LARICA TOTAL! Só o macarrão e o Larica Total salvam... hehe



Abraços!

domingo, 24 de outubro de 2010

Domingão e você já sabe...

Bom, domingão e você já sabe né. Porém hoje eu estou cansado, então sem aquleas frases sem graça entra cada uma das fotos. Abraço proceis, e se eu fosse meu irmão diria também xablau!!